19 de dez de 2016

0

Encontro reúne ex-alunos do CAVN “Colégio Agrícola de Bananeiras”


Neste sábado (17), um encontro de ex-alunos do Colégio Agrícola de Bananeiras, reuniu amigos e contemporâneos de várias turmas. Após o convívio de três anos no CAVN, alguns voltaram a se encontrar, lembrando-se dos momentos que compartilharam nas salas de aula, alojamentos, refeitório e nas atividades práticas para a formação técnica científica, quando acumularam conhecimentos para a vida pessoal e profissional.

O reencontro que já se tornou tradição ocorreu em ritmo de muita descontração durante todo o dia deste sábado (17), na área de lazer “O Fificão”, localizado no município de Frei Martinho-PB, onde nas suas dependências foi revivido o que partilharam nas décadas de 1970/1980 e até de 1950 como foi o caso dos ex-alunos João Bosco e Gilson Brandão.frei martinho cavn 4 jpe

Por volta das 11:00 horas os ex-alunos, agora acompanhado de familiares, começaram a chegar e reuniram-se para o almoço, como no tempo em que frequentaram o CAVN como aluno. Destaque para o professor Ozeas Almeida Neto, que também participou do evento como convidado especial, abrilhantando o encontro em tela com um belo show musical, ao lado do bananeirense Saulo.

Assim, as histórias foram sendo contadas, lembranças vieram à tona e cada um pode falar um pouco de si, dos tempos de estudante e sua trajetória nos últimos 58 anos. Emoção, encontros e reencontros. Personagens inesquecíveis de uma história de luta, de sonhos, desafios e realizações construídas ao longo de 3 anos. Foi nesse clima que ex-alunos do CAVN, celebraram a confraternização em tela.

frei martinho cavn jpeParticiparam desse tradicional encontro de confraternização cerca de 30 ex-alunos, dos quais cerca de 19 da turma de 1979, vários outros por motivos justificados não puderam participar. Referência especial para os idealizadores e organizadores, Vicente, Valberto, Saulo, Valcides e Edmilson, além da participação ativa do prefeito de Frei Martinho Aido Dantas.

As experiências vividas no CAVN são incomparáveis e inesquecíveis, excelentes para a formação do cidadão para a vida e mercado do trabalho, razão pela qual deixa tanta saudade, fazendo com que a cada mês de dezembro, independente de publicidade, seus ex-alunos, espalhados de Norte a Sul desse Brasil, sempre se lembre de que é hora do reencontro, todos numa só alegria, a satisfação do reviver.

O evento que foi sucesso e bem prestigiado pelos ex-alunos espalhado Brasil a fora, foi animado ao som de um grupo musical composto pelos ex-alunos Valberto, Saulo e o professor Ozéas Almeida, que recordou os momentos sociais vividos entre os ex-alunos do CAVN – Colégio Agrícola “Vidal de Negreiros” da cidade de Bananeiras. frei martinho cavn 2 jpe

No domingo (18), o prefeito Aido Dantas, prestou uma homenagem com a aposição de placa no museu de Frei Martinho, contendo o nome dos 22 ex-alunos freimartinhense que estudaram no CAVN, os quais têm contribuído com a divulgação e desenvolvimento do município.


Portal do Curimataú

Nenhum comentário:

Postar um comentário