26 de dez de 2016

0

Busto de ex-prefeito é alvo de vandalismo em praça de Cuité

Imagem: Reprodução/Facebook
Um ato de vandalismo foi registrado neste final de semana na cidade de Cuité, Curimataú paraibano. Um busto em homenagem ao ex-prefeito Cláudio Gervásio Furtado – que dá nome à Praça Central do município – foi arrancado. Nas redes sociais, internautas reprovaram a ação.

O neto do ex-prefeito, vereador Renan Furtado (PSC), lamentou a ação dos vândalos. “Me entristece ao ver atitudes criminosas que querem acabar com a história de homens de bem, mas, jamais poderão tirar da história do nosso torrão homens públicos que muito fizeram pela nossa terra”, publicou o parlamentar nas redes sociais.

Após a publicação, vários internautas se manifestaram repudiando a ação. “É um absurdo! Revoltante! Espero que a próxima gestão contrate vigilantes para preservar o patrimônio público”, escreveu uma internauta.

O busto do ex-prefeito Cláudio Furtado foi inaugurado em 2008, pelo então prefeito Antônio Medeiros.

Atos de vandalismo no Centro de Cuité não é novidade, há registros de coletores de lixo, placas de sinalização e até fachadas de lojas danificadas durante a madrugada. Sem uma Guarda Municipal ou um sistema de monitoramento por câmeras nos principais equipamentos públicos do município torna difícil a identificação e até mesmo a punição dos responsáveis pelas ações.


POLITICANDOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário