14 de dez de 2016

0

Após CPI da Telefonia, deputado quer instalar nova Comissão na ALPB

O deputado estadual João Gonçalves (Pros) poderá solicitar a instalação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O parlamentar já preside a CPI da Telefonia e demonstrou a intenção de instaurar na Casa uma CPI para investigar desvio de areia em rios da Paraíba.

Segundo o deputado, proprietários de fazendas estão retirando demasiadamente areia do Rio Paraíba o que, segundo ele, pode prejudicar o curso natural da água. Ele advertiu que a estrutura do rio não pode ser prejudicada.

“Estão tirando oito metros para baixo de areia para atingir o lençol freático. A água subiu como e vai prejudicar seu curso porque estão matando o rio. Quanto tempo faz que aquele rio não repõe areia? Quanto tempo que não tem cheia, quantos anos? O rio precisa ter a estrutura dele, pois se houver uma sangria vai invadir tudo”, declarou.

Ele informou que tentou conversar com um dos proprietários, mas não obteve sucesso. O deputado também disse que já entrou em contato com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e não descartou a instalação de uma CPI.

“Tentei falar com um dos proprietários e ele foi muito deselegante. Fui a Sudema e aos órgãos ambientais. Se entenderem que tem elementos, nada mais justo que abrir uma CPI”, avisou.


Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário