29 de nov de 2016

0

Wilson Santiago tem nome citado por Cunha em pergunta a Temer vetada por Moro


O ex-senador Wilson Santiago, presidente estadual do PTB, teve seu nome citado em uma pergunta formulada pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), ao presidente Michel Temer (PMDB), mas que foi vetada pelo juiz federal Sérgio Moro.

Cunha queria saber se Temer tinha conhecimento de um suposto acordo para o então líder do PMDB na Câmara Federal, Wilson Santiago, concorrer à primeira secretaria da Casa, para Henrique Alves comandar a bancada.

“Vossa Excelência tem conhecimento de acordo para o então líder da bancada, Sr. Wilson Santiago, concorrer à Primeira Secretaria e o Sr. Henrique Alves assumir a liderança?”, questionou o peemedebista.

Cunha está preso, em Curitiba, desde outubro. O peemedebista perdeu o mandato de deputado federal em setembro, após ser cassado pelo plenário da Câmara. Com isso, ele perdeu o foro privilegiado, que é o direito de ser processado e julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.


Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário