15 de nov de 2016

0

Trócolli diz que Governo vai ter que “apertar mais o parafuso” e fará cortes devido à crise


O Governo do Estado “vai ter que apertar mais o parafuso, com muitos cortes”. A informação é do deputado Trócolli Júnior, que participou nesta segunda-feira (14) de encontro da bancada de deputados da base com o governador Ricardo Coutinho (PSB), na Granja do Governador. Trócolli disse que Ricardo Coutinho demonstrou aos parlamentares a situação da crise, mas não falou de quanto será o aperto.

“Não falou em valor, mas vai ter corte. Mas como da outra vez, deve começar com cortes entre 10 e 15%”, arriscou Trócolli.

Com isso, o governador pediu o apoio aos deputados para as medidas que ele vai ter que tomar para acompanhar a crise econômica que o Brasil está vivendo. O deputado assegurou, no entanto, que o pagamento de folha está assegurado.

“Estamos com o décimo terceiro garantido, o pagamento em dia garantido, e isso é motivo de alegria, porque só tem sete estados no Brasil na situação da Paraíba, pagando em dia. Então, se Deus quiser, vamos pedir que a economia em 2017 reaja para que a gente tenha dias melhores”, afirmou Trócolli.

O líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra, disse que durante a reunião também foi avaliada a paralisação dos investimentos do governo federal e a queda no FPE, mas “estranhamente” também houve um crescimento do ICMS. “Digo estranhamente, pois deveria cair o ICMS, já que caiu assustadoramente a receita do estado”, explica o deputado.

Hérvazio falou ainda, que o governador ainda trouxe o tema da repatriação, que vai aliviar as ações do Governo e dos governos municipais.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário