23 de nov de 2016

0

Tribunal de Contas aprova contas do prefeito de Cubati, gestor comemora

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, nesta quarta-feira (23), por unanimidade, as contas de 2014 do prefeito da cidade de Cubati, Seridó paraibano, Eduardo Dantas (PSB). Através das redes sociais, o prefeito comemorou a aprovação. Na sessão, ainda foram analisadas as contas de outros nove gestores.

Após a aprovação das suas contas, o prefeito Eduardo Dantas comemorou a decisão da corte. “Vivemos um novo momento com uma gestão que vem trabalhando muito e desenvolvendo o município de Cubati. Temos compromisso e responsabilidade com os recursos públicos”, escreveu o prefeito em uma rede social.

Além do prefeito Eduardo Dantas, tiveram as contas aprovadas os prefeitos de Sertãozinho (Márcia Mousinho Araújo), Logradouro (Célia Maria de Queiroz Carvalho) e São José de Caiana (José Walter Marinho Marsicano). Em grau de recurso, houve aprovação, ainda, às contas do prefeito de Quixaba (Júlio César de Medeiros Batista, 2013) e do ex-prefeito de Santa Helena (Elair Diniz Brasileiro, 2011).

O TCE-PB emitiu pareceres contrários à aprovação das contas de quatro prefeituras. Foram reprovadas as contas dos prefeitos de Cuité de Mamanguape, Isaurina dos Santos Meireles de Brito, referente ao exercício 2013; Duas Estradas, Edson Gomes de Luna, referentes ao exercício de 2014, com imputação de débito superior a R$ 52 mil; e da ex-prefeita de Jacaraú, Maria Cristina da Silva, referente ao exercício de 2012.

O prefeito de Manaíra, José Simão de Sousa, teve as contas de 2012 reprovadas pelo TCE que a ele impôs o débito de R$ 207.852,27 atinente, em sua maioria, a gastos irregulares com obras públicas. A devolução desses recursos deve ser feita, solidariamente, por empresas então contratadas pelo ex-prefeito. Cabe recurso.


PoliticandoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário