1 de nov de 2016

0

Tota Guedes é reeleito presidente da FAMUP, adversários contestam


O ex-prefeito da cidade de Pedra Lavrada, Tota Guedes (DEM), foi reeleito presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP). A eleição, que aconteceu nesta segunda-feira (31), não foi aceita por seus adversários, que prometem contestar o pleito na justiça.

De acordo com o prefeito eleito de Pedra Lavada, Jarbas Maia (PSD), a ideia é reunir pelo menos 20% dos prefeitos insatisfeitos para mover uma ação em conjunto. Segundo Jarbas, o estatuto prevê que se 20% dos filiados não concordarem com a eleição, eles têm direito de fazer uma representação e buscar uma nova eleição.

Tota Guedes garante que a eleição ocorreu dentro da legalidade e que cumpriu rigorosamente o que estava previsto no estatuto. Ele ainda ressaltou que estava afastado da direção e que o processo foi conduzido pelo seu interino Francisco das Chagas (São Mamede).

Tota foi candidato a reeleição em chapa única. Ele afirmou que o edital de convocação para a eleição foi publicado em jornal de grande circulação, cumprindo com rigor as exigências do estatuto em relação a publicidade do pleito.

PoliticandoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário