20 de nov de 2016

0

Secretário diz que governo adotará novas medidas para controle de gastos no estado

O secretário de Planejamento, Waldson Sousa, informou que o governo do estado deve adotar algumas medidas para ampliar o controle de gastos de todos os órgãos do Poder Executivo. Segundo o auxiliar do governador Ricardo Coutinho, o sistema de governança vem sendo trabalhado internamente e será implantado em breve.

“O governador tomará outras decisões nos próximos dias que são importantes tanto para o ajuste fiscal como para o controle dos gastos. Isso é para que a receita do estado permaneça em condições de continuar investindo”, declarou. Waldson também falou sobre a expectativa de conclusão dos trabalhos com a votação da LOA na Assembleia Legislativa até a segunda semana de dezembro “para que se tenha um orçamento tranquilo no próximo ano”.

Em relação recursos da repatriação, o secretário informou que, dos R$ 180 milhões que a Paraíba tem a receber, R$ 67 milhões já foram depositados na conta do estado, enquanto o restante deve ser pago nos próximos dias. “São recursos importantes não só para o estado mas para os municípios que estão em situação difícil”. Segundo ele, a quantia vai ajudar a recompor os caixas para o encerramento de um ciclo de quatro anos de crise. “A gente fecha um ano bastante difícil do ponto de vista fiscal, com a diminuição de receitas e de arrecadações importantes”.

Sobre o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, o auxiliar do governador preferiu não antecipar datas. Waldson declarou que essa é uma prerrogativa de Coutinho, mas que a garantia do pagamento já foi dada pelo gestor. “Ele tem chamado a equipe de governo para que se tenha concentração em tudo que se anuncia. Esse é um anúncio do governador”.

Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário