1 de nov de 2016

0

Sec. de Planejamento pede compreensão de servidores para reajuste salarial: “A receita caiu”


O secretário de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças do Estado, Tárcio Pessoa, declarou, nesta terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que a receita da Paraíba segue em queda e pediu compreensão dos servidores públicos do Governo do Estado para o próximo ano, quando a gestão não deve dar novamente reajuste salarial, como em 2016.

“Todos os seguimentos que compõe a sociedade, inclusive os servidores, têm que ter a flexibilidade de entenderem a situação que nós estamos passando. Caiu a receita, a gente está com a receita de crescimento real negativa”, disse o secretário após ser questionado se os servidores teriam reajuste salarial.

Segundo o secretário, o Governo não pode transformar as finanças do Estado em “um grande pagador de folha de pessoal” e deixar de fazer investimentos em outros setores da administração

“Nós não temos espaço para estar brincando com a população paraibana no sentido de transforma o que está sendo um grande pagador de folha de pessoal e deixarmos de fazer investimentos. Eu acho que não é isso que a população quer”, declarou.

Décimo terceiro garantido

Apesar da crise financeira, o secretário garantiu que os servidores receberão a segunda parcela do décimo terceiro salário até o dia 31 de dezembro. Ele também afiançou que não faltará dinheiro no estado para pagar a folha de pessoal.

“Nós passamos toda a crise sem atrasar décimo terceiro, nós estamos conduzindo o Estado para sair da crise, consequentemente não falta dinheiro para pagar pessoal e não vai faltar dinheiro para pagar décimo terceiro. Nós pagamos já a metade e nós já estamos aprisionando para pagar até o dia 31 de dezembro a segunda metade”, garantiu.

Do Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário