7 de nov de 2016

0

Rômulo descarta disputar cargo majoritário em 2018 e tentará a reeleição na Câmara


O deputado federal e presidente do PSD da Paraíba, Rômulo Gouveia, parece ter desistido de vez de disputar uma cadeira no Senado Federal, seu objetivo nas eleições de 2014, quando era vice-governador e foi preterido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) rachando com o socialista e concorrendo a uma vaga à Câmara Federal.

Segundo ele, seu objetivo é pleitear novamente o cargo de deputado federal. ” Vou disputar a reeleição de deputado federal. Eu pretendo que o PSD esteja na majoritária, mas não com meu nome, até pela condição de dirigente partidário eu tenho que focar no partido. No caso específico, minha reeleição no mandato que venho fazendo tentando trabalhar pela Paraíba”, disse.

Para Gouveia é importante que para o próximo pleito os partidos que se uniram em prol da candidatura de reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), como o PSDB, PMDB e PP, mantenham a aliança para 2018.

“Eu acho importante é manter a unidade, a aliança que estabelecemos em João Pessoa. É importante que ela seja mantida em 2018 com o PMDB, com o PSDB, com os demais partidos. Aí nós temos condições de construir uma chapa, mesmo cedo, de governador, de vice-governador e de senadores, com esse conjunto de partidos”, defendeu.

Ele afirmou também que o PSD buscará uma vaga na chapa majoritária, mas não irá impor qual cargo a ser disputado.

“Nós vamos participar do processo. Então, o PSD não tem um projeto pessoal, tem projeto de Estado e nesse projeto o importante é a união de forças com todos os partidos que estiveram conosco neste grande arco de aliança. Obviamente que quadros o PSD tem para governar, para o Senado, mas nesse momento não é discutir nomes é discutir a união”, declarou.

Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário