21 de nov de 2016

0

Prefeito eleito de Barra de Santa Rosa diz que seu grande desafio será a Educação


Em entrevista, na última sexta-feira (18), ao programa “Rádio Debate”, apresentado pelo radialista Flávio Fernandes, o prefeito eleito da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, Neto Nepomuceno (DEM), declarou que o grande problema da sua gestão será a educação do Município. Para Neto, o grande desafio seria a saúde, mas em visitas à zona rural a educação foi o que mais lhe chamou a atenção.

“Eu achava que o nosso grande desafio seria a saúde, mas em algumas visitas na zona rural a questão da educação. Em nossa cidade, em pleno o século 21, ainda se pratica o multisseriado em todas as escolas da zona rural. Isso me deixou preocupado, me tirou a noite de sono, desde o dia que tomei conhecimento até hoje”, revelou.

O prefeito eleito ainda destacou que se sente na obrigação de, a partir de 2017, levar um ensino de qualidade para o município. “A partir de 2017, eu e meu secretário de Educação temos a obrigação de trazer um ensino de qualidade. Esse é um dos grandes desafios. Eu falava sempre na saúde por está convivendo com a área, mas a educação da nossa cidade está um caos”, concluiu.

Multisseriado é uma forma de organização de ensino no qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do Ensino Fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.


PoliticandoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário