9 de nov de 2016

0

Prefeito de João Pessoa anuncia congelamento de salários


O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) anunciou na manhã de hoje (09) o congelamento dos salários pagos ao prefeito, vice-prefeito, secretários e demais auxiliares pelos próximos quatro anos. O anúncio foi feito durante a entrega de uma obra na cidade e foi motivada pelo cenário de crise que persiste no Brasil e vem provocando o encolhimento da economia, segundo o gestor.

“Essa é uma decisão que nós tomamos pelos próximos quatro anos e faz parte de outras ações que estamos adotando diante desse cenário de crise e de queda da arrecadação”, garantiu o prefeito. Ele destacou ainda que a medida administrativa faz parte do compromisso da gestão para seguir pagando a folha em dia.

Sobre este assunto, Cartaxo destacou que já está planejando o pagamento de parte do décimo terceiro, mas ainda não pode informar a data, apesar de garantir que os salários continuarão sendo pagos dentro do mês trabalhado. “Fizemos isso durante os quatro anos da gestão mesmo em cenário de crise. Temos a segunda parcela do décimo terceiro para pagar e faremos dentro do planejamento que está sendo construído de acordo com a capacidade de arrecadação do município”.

Os vencimentos deverão ser anunciados depois do recebimento de recursos de FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que o município tem para receber.

Com Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário