1 de nov de 2016

0

Ligações entre municípios do Curimataú e do Seridó ficam mais baratas


Desde o último domingo (30), as ligações de telefone fixo entre alguns municípios do Curimataú paraibano ficaram mais baratas. As tarifas deixaram de ser interurbanas e serão cobradas como chamadas locais. A estimativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que a mudança resulte em uma redução de 60% no custo desse tipo de ligação. Na Paraíba, mais de 100 localidades serão beneficiadas.

Segundo a Anatel, o benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante, já que, além dos planos básicos, as concessionárias oferecem planos alternativos.

As alterações do regulamento sobre áreas locais para a telefonia fixa foram publicadas no dia 3 de maio e a agência havia dado prazo de 180 dias para entrada em vigor da medida, que venceu neste domingo. A relação dos municípios afetados pela medida pode ser consultada no site da Anatel.

No Curimataú e no Seridó paraibano, as ligações ficaram mais baratas entre os municípios de Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cuité, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Picuí e Sossego.

PoliticandoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário