9 de nov de 2016

0

Em Coronel Ezequiel (RN), além do prefeito, PMDB faz toda bancada aliada


Um fato curioso chamou a atenção nas eleições municipais da cidade de Coronel Ezequiel, no Trairi potiguar. A cidade, que não tem tradição de reeleger prefeitos, este ano elegeu o prefeito e a maioria dos vereadores de uma única legenda: o PMDB.

Cláudio Marques (Boba) foi eleito prefeito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) com 54,78% dos votos, o que equivale a 2.308 votos válidos. O mesmo derrotou o atual prefeito, Adailton Tavares (PSD), mais conhecido como Taú, que disputava a reeleição. Taú obteve 1.905 votos (45,22%).

Já na Câmara Municipal, dos nove vereadores eleitos, a próxima legislatura contará com cinco parlamentares de um único partido, o PMDB. São eles, Valdicleide, Jadson, Zezinho Galdino, Kênia e Marinaldo.

O segundo partido com mais representantes na Câmara é o PSB com dois vereadores (Ozeni e Allany). A legenda do atual prefeito, o PSD, só conseguiu fazer um vereador, Adailson Camarão, mais conhecido como Rolinha, no entanto, foi o mais votado entre os nove, com 412 votos.

Clique aqui e curta a página do PoliticandoPB no Facebook

PoliticandoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário