12 de nov de 2016

0

Em Brasília, prefeito eleito do Curimataú defende a agricultura e o sisal


Durante o Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília, o prefeito eleito da cidade de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno (DEM), pediu a ajuda da CNM, junto à bancada paraibana no Congresso Nacional, para os prefeitos saírem da crise, defendeu a agricultura e a cultura do sisal no Curimataú paraibano. As declarações foram dadas ao radialista Flávio Fernandes, no programa Rádio Debate desta sexta-feira (11).

Para Neto, o evento o ensinou a fazer uma gestão com compromisso com a população. “Vamos levar à nossa cidade um conhecimento de uma gestão, realmente, com compromisso com a população e com as leis, que nos obriga a fazer uma gestão de qualidade”, comemorou.

O democrata também enfatizou seu pedido à CNM para que junto com a bancada paraibana no Congresso Nacional ajude os prefeitos a saírem da crise. “Mostramos a carência do nosso município e pedimos a força da CNM, juntamente com os nossos deputados e representantes, pra que a gente venha sair desse sufoco com os municípios. Sabemos das dificuldades, mas a CNM está voltada para ajudar os gestores”, afirmou.

Durante o evento, o prefeito falou sobre a agricultura e destacou a cultura do sisal e do artesanato desenvolvido na sua cidade a partir da fibra.

 “Tivemos o privilégio de falar sobre a nossa cultura e a agricultura. Defendi o nosso sisal, pois sabemos que o sisal já foi uma mola mestre financeira há algumas décadas, teve uma economia importante e que hoje está refletindo ainda trazendo algumas oportunidades para os produtores. Não deixei de falar do artesanato que é desenvolvido na nossa comunidade Cuiuiu, artesanato que emprega famílias e que vamos trazer aqui para Brasília em um espaço recém-inaugurado, que é a sede da CNM, onde a comunidade poderá mostrar o seu trabalho”, destacou.

O Seminário Novos Gestores aconteceu entre os dias 9 e 11 de novembro e reuniu todos os prefeitos do Nordeste.


PoliticandoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário