16 de nov de 2016

0

Buba Germano homenageia extensionistas rurais, em sessão na Assembleia


A tarde desta quarta-feira (16) foi o momento escolhido para homenagear os extensionistas rurais da Paraíba, em uma sessão especial da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Buba Germano. O parlamentar, que também é engenheiro agrônomo e já foi pesquisador da EMBRAPA, tem uma forte atuação em favor dos produtores rurais do Estado e é um dos principais defensores da agricultura familiar, na Assembleia.


Em seu pronunciamento, Buba destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos extensionistas do Estado, que contribuem para a expansão de tecnologias e ferramentas para a melhoria da qualidade de vida no campo. Na Paraíba há hoje cerca de 500 extensionistas que, em 6 anos, atenderam 224 mil famílias rurais paraibanas.

“Esses homens e mulheres que ajudam a melhorar a vida no campo merecem muito a nossa homenagem, porque contribuem com o desenvolvimento. É um trabalho que eu conheço de perto e sei que é desenvolvido, acima de tudo, com muito amor”, destacou o deputado.


Representantes de vários órgãos compareceram à sessão, a exemplo do secretário estadual da Agricultura e da Pesca, Rômulo Montenegro e o diretor técnico da EMATER, Vlaminck Saraiva, que fez questão de agradecer o reconhecimento. “O gesto do deputado Buba Germano é de grande importância, porque contribui para que os deputados possam conhecer mais o trabalho dos extensionistas e, assim, possam se somar em favor da categoria”, destacou Vlaminck.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário