29 de out de 2016

0

MPE pede cassação da prefeita eleita de Santa Cruz (RN)


A prefeita reeleita da cidade de Santa Cruz, no Trairi potiguar, Fernanda Costa (PMDB), pode ter o seu mandato cassado e novas eleições podem ocorrer na cidade, é o que pede o Ministério Público Eleitoral (MPE) em uma ação ajuizada na última quarta-feira (26) que acusa a prefeita de abuso de poder político e econômico. Além da prefeita, o vice-prefeito, Ivanildo Ferreira Lima Filho, vereadores, duas secretárias municipais, três empresários também podem ser condenados.

A Promotoria Eleitoral formulou a denúncia com base em investigações que revelaram um esquema de distribuição de medicamentos e combustíveis a partir de uma cota que beneficiava vereadores, servidores públicos e apoiadores políticos. Cadernos com anotações foram apreendidos.

Na ação, o MPE requer a condenação dos réus pela prática de abuso de poder político e econômico, bem como a decretação da inelegibilidade e a cassação dos diplomas dos candidatos envolvidos que foram eleitos no último pleito. A ação de investigação judicial eleitoral tramitará perante o juízo da 16ª Zona Eleitoral de Santa Cruz/RN.

Politicando PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário