31 de out de 2016

0

Ex-prefeito do Seridó poderá ser reeleito presidente da FAMUP nesta segunda


O ex-prefeito da cidade de Pedra Lavrada, Tota Guedes (DEM), poderá ser reeleito presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP) nesta segunda-feira (31). A eleição ocorrerá na sede da entidade, em João Pessoa. O atual presidente concorre em chapa única e tem como candidato a vice-presidente Dudu Dantas, reeleito prefeito de Cubati.

Tota Guedes foi derrotado nas eleições municipais de outubro, quando disputou a prefeitura de Pedra Lavrada. De acordo com Tota, apesar dele não ter conseguido êxito da disputa municipal, esse fato não o retira do compromisso de contribuir para o desenvolvimento das lutas municipalistas da Paraíba.

A eleição da Famup, para Tota Guedes, é um processo que só diz respeito ao movimento municipalista paraibano em razão do que o poder de conquista da entidade e tem feito, cada vez mais forte junto às instituições governamentais, tanto a nível local, como no âmbito nacional.

Alguns prefeitos, no entanto, questionaram a legitimidade de Tota Guedes para conduzir a Famup, levando em consideração que ele não conseguiu se eleger. Eles prometeram acionar a Justiça para tentar impedir o processo eleitoral.

Com MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário