30 de out de 2016

0

Candidatos tem até a próxima terça para prestar contas de campanha


Se encerra na próxima terça-feira (01) o prazo para candidatos a prefeitos e vereadores nas eleições deste ano prestarem contas dos gastos de campanha. Além dos candidatos, os partidos tem até a mesma data para apresentarem suas prestações de contas junto à Justiça Eleitoral.

O arquivo, contendo toda a movimentação das receitas e despesas da campanha, gerado no sistema de prestações de contas eleitorais, deverá ser encaminhado via internet à Justiça Eleitoral. Em seguida, a prestação de contas deverá ser confirmada e protocolada pelo cartório eleitoral com a apresentação da documentação prevista no art. 48 e §2º do art.50 da Resolução TSE nº 23.463/2015.

As direções municipais dos partidos devem procurar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) com a documentação mencionada.

Os candidatos que não prestarem contas até o dia 1º terá sua quitação eleitoral suspensa automaticamente e não poderá ser diplomado.

Para atender a demanda, a Justiça Eleitoral estará de plantão até o dia 1º para que todos os candidatos possam realizar as devidas prestações de contas. No dia 30, funcionará das 07 às 17h, no dia 31 funcionará normalmente e no dia 01/11 funcionará das 13h às 19h.

Politicando PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário